Print
Category: Quem somos

Contato: Em caso de dúvidas chame no WhatsApp 11-992194567 ou escreva para: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Instituto de Fotografia Contemplativa (inFoco) ganha forma e nome em 2015, inicialmente como Escola de Fotografia Contemplativa, mas nossa história começa em 2011 quando o Prof. Yuri Bittar conheceu a Fotografia Contemplativa. Em 2012 participou de uma oficina de dois dias com o grande mestre Andy Karr, e aprofundou seu interesse pelo tema. Nesse mesmo ano incluiu oficinas de Fotografia Contemplativa na grade da Fotocultura, escola de fotografia em São Paulo. Diante da falta de cursos especializados no Brasil buscou se aprofundar nos estudos da meditação e descobriu a prática do Mindfulness, que usa a meditação de forma científica para promoção de saúde e bem estar. Em 2015 Yuri começou sua especialização em Mindfulness e um projeto de doutorado relacionado ao tema e, por perceber o poder transformador da Fotografia Contemplativa e ao mesmo tempo a falta de espaço para os estudos dessa prática, surge a ideia de criar a EFC. 

O Prof. Yuri Bittar é mestre em Ensino de Ciências, e Instrutor Mindfulness certificado pelo Mente Aberta - Mindfulness Brasil.

Mente Aberta

Local: A inFoco está em São Paulo, mas nossos cursos não tem uma sede fixa, acontecem em várias escolas, nas ruas, universidades, etc. 

Objetivo: Divulgar e incentivar a prática da Fotografia Contemplativa, também chamada de Miksang ou Mindfulphoto, ou ainda Fotografia Mindfulness, voltada para a arte, mas acima de tudo para a qualidade de vida e bem estar dos praticantes.

Para saber mais: História das saídas Fotocultura | Álbum de notícias e publicações sobre Yuri Bittar e Fotocultura

Siga-nos:

Hits: 592