"Se preocupar menos com as angústias do dia-a-dia, parar e observar a realidade, e se encantar com o cotidiano, encontrar a beleza no comum. Isso é a Fotografia Contemplativa!"

Em janeiro propomos duas atividades (uma gratuita e outra paga) para incentivar a harmonia, a fotografia como encontro consigo mesmo de forma tranquila e prazerosa. Que tal experimentar meditação, fotografia, arte e qualidade de vida, tudo junto?

Qual a relação entre fotografia e meditação? Como usar a fotografia como algo que traga mais relaxamento, prazer e felicidade? Para muitas pessoas um hobby como a fotografia acaba gerando até mais estresse, pela cobrança em fazer boas fotos, pela frustração em não conseguir determinados efeitos, enfim, o que era para ser apenas motivo de alegria acaba se tornando mais um sofrimento. Nessas atividades vamos apresentar a Fotografia Contemplativa, como proposta artística mas também de qualidade de vida.

Fotografia Contemplativa é, acima de tudo, ter a percepção aberta, sair do automático, e apreciar o mundo. Esta prática se origina em ensinamentos budistas e de meditação, mas não é uma prática religiosa, apenas uma nova forma de ver o mundo. Leia mais em http://www.fotografiacontemplativa.com.br/index.php/sobre-a-fotografia-contemplativa

Atividades:

- Palestra Fotografia, Simplicidade e Meditação: 
15 de janeiro de 2017 10h - Gratuita (até as 12h)
Inscrições no local ou no Facebook: https://www.facebook.com/events/220855445027227 

- Oficina Fotografia e Meditação:
22 de janeiro de 2017 - 10h às 14h 
Investimento- R$175,00 
Mais detalhes: http://www.fotocultura.net/index.php/cursos-e-oficinas/67-oficina-fotografia-e-meditacao

Inscrições e dúvidas: www.fotocultura.net / This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. / WhatasApp 11-992194567

Local das atividades: Casa Arca - Av. Sabiá, 743 - Moema - São Paulo

As atividades serão coordenadas por Yuri Bittar:

 

Yuri Bittar, por Fabio Uehara

Sobre o palestrante: Yuri Bittar

Yuri Bittar é designer, fotógrafo e historiador. Atua como designer gráfico, e desenvolve cursos de fotografia, exposições e as saídas Fotocultura, além de pesquisas sobre humanização no ensino da saúde. Através da história oral, da fotografia, da literatura e outros recursos, tem buscado criar projetos mais próximos ao humano e que contribuam para a melhora da qualidade de vida.

Contato: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Site: http://www.yuribittar.com

Eventos promovidos por:

Escola Fotocultura: www.fotocultura.net

Escola de Fotografia Contemplativa: http://www.fotografiacontemplativa.com.br/

Casa arca: http://www.casaarca.com.br/