Neste curso extra vamos treinar as técnicas da fotografia contemplativa, visando melhorar nosso olhar e até mesmo nossa qualidade de vida. As 3 aulas tem uma semana de diferença pois entre elas há exercícios para serem feitos, então além das 6h de aula haverá mais aproximadamente 6h de treinamento com "lições de casa".

As aulas serão num espaço incrível, a Casa Arca (Av. Sabiá, 743, Moema, São Paulo). 

O valor do curso é de R$375,00, que pode ser feito com cartão e dividido em 2x. Para se inscrever fale comigo no This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou no WhatsApp 11 99219-4567.

A Fotografia Contemplativa é mais que fotografia, é uma prática ligada à meditação e também uma técnica que pode abrir a visão e até mesmo melhorar a qualidade de vida! A Fotografia Contemplativa, pode ser entendida como um estado mental aberto, curioso, sem julgamento, concentrado em apenas ver. Antes de uma técnica de fotografia é uma forma de ver o mundo e de viver. É a experiência visual direta, não conceitual, ou seja, a pura percepção. É uma prática ligada à meditação que, buscando ver a realidade sem pré-conceitos, fórmulas, definições, ansiedades, objetivos, apenas ver, visa trazer nossa visão para o presente, para o dia-a-dia, para o real, abrindo nossos olhos e permitindo ver o “novo” no cotidiano, ver beleza e criar arte. A proposta é trazer a arte para a vida cotidiana, e a vida cotidiana para a arte, entendendo que as boas imagens não estão no raro e no inusitado, ou no diferente, mas em tudo. Mas nossos olhos da razão (olhar conceitual) não enxergam isso. Os do coração, da percepção, dos sentidos, sim (percepção)!