Luz. A Fotografia Contemplativa é uma busca pela simplicidade, pelo presente e pela admiração do comum. Como uma prática semelhante à meditação, visa valorizar o momento e proporcionar qualidade de vida.   Leia mais em www.fotocultura.net   #fotografiacon

O Curso VIP é como um aula particular, o professor e o aluno, só os dois. Escolha o conteúdo, as horas e os dias, e faça um curso sob medida para você. Aulas sempre com o Prof. Yuri Bittar. 

Mais um dia de meditação e aprendizado.    #mindfulness #mindfulphoto #meditação #meditation #contemplativo #fotografiacontemplativa #contemplativephotography #belezanasimplicidade #simplicidade #fotocontemplativa
R$175,00
Curso de Fotografia Contemplativa avançada (para quem fez o básico ou tem conhecimentos do tema) à distância (EAD), com 10h/aula.

Podemos ver a beleza em tudo, mas não porque tudo seja belo, mas porque nosso olhar é especial! 

 Oferecemos cursos e oficinas desta prática que é mais que fotografia, é uma prática ligada à meditação e também uma técnica que pode abrir a visão e até mesmo melhorar a qualidade de vida! Fotografia Contemplativa, pode ser entendida como um estado mental aberto, curioso, sem julgamento, concentrado em apenas ver. Antes de uma técnica de fotografia é uma forma de ver o mundo e de viver. É a experiência visual direta, não conceitual, ou seja, a pura percepção. É uma prática ligada à meditação que, buscando ver a realidade sem pré-conceitos, fórmulas, definições, ansiedades, objetivos, apenas ver, visa trazer nossa visão para o presente, para o dia-a-dia, para o real, abrindo nossos olhos e permitindo ver o “novo” no cotidiano, ver beleza e criar arte. A proposta é trazer a arte para a vida cotidiana, e a vida cotidiana para a arte, entendendo que as boas imagens não estão no raro e no inusitado, ou no diferente, mas em tudo. Mas nossos olhos da razão (olhar conceitual) não enxergam isso. Os do coração, da percepção, dos sentidos, sim (percepção)!

Palestra de Yuri Bittar (Diretor da EFC):

A Fotografia Contemplativa como um novo olhar e qualidade de vida

DIA 04 DE ABRIL - SEGUNDA-FEIRA - 16h