Em agosto nosso professor estará na UNIFIEO oferecendo este curso de extensão, que será muito interessante, trazendo a arte fotográfica ao alcance de todos. 


Fotografia com Celular
 

  • Gratuito
  • Todo primeiro domingo do mês

Encontro livre e gratuito para prática de fotografia contemplativa e mindfulness. O evento destina-se para quem já conhece as práticas e quer exercitar, e para quem ainda não conhece e tem curiosidade. Todos são bem vindos e devem trazer algum tipo de câmera, pode ser até mesmo o celular.

Programa de 8 semanas de práticas de Meditação Mindfulness e Fotografia Contemplativa para a melhora de nossa qualidade de vida e promoção da saúde.

Meditação Mindfulness e Fotografia

 

Olá pessoal! Nos próximos meses teremos muitas atividades envolvendo Fotografia Contemplativa, Mindfulness, meditação e até Yoga.

 

INSCRIÇÕES

Para não ficar confuso fiz um resumo de todas:

Mindfulness é a experiência direta do presente, e pode nos ajudar na qualidade de vida e promoção da saúde, através de práticas simples e acessíveis.

Mindfulness em 8 semanas 

Venha participar deste curso de Meditação Mindfulness, com o objetivo de promoção de saúde e bem estar. São 8 encontros semanais, de 2h, onde vamos conhecer e praticar diversos exercícios, conversar e saber como colocar estas práticas em nossa vida diária. O curso é livre e gratuito, participe! 

"Se preocupar menos com as angústias do dia-a-dia, parar e observar a realidade, e se encantar com o cotidiano, com o comum. Isso é a Fotografia Contemplativa!" 

Palestra de Yuri Bittar (Diretor da EFC):

A Fotografia Contemplativa como um novo olhar e qualidade de vida

DIA 04 DE ABRIL - SEGUNDA-FEIRA - 16h

Oficinas Fotocultura de Fotografia Contemplativa - Oferecemos cursos e oficinas desta prática que é mais que fotografia, é uma prática ligada à meditação e também uma técnica que pode abrir a visão e até mesmo melhorar a qualidade de vida! Fotografia Contemplativa, pode ser entendida como um estado mental aberto, curioso, sem julgamento, concentrado em apenas ver. Antes de uma técnica de fotografia é uma forma de ver o mundo e de viver. É a experiência visual direta, não conceitual, ou seja, a pura percepção. É uma prática ligada à meditação que, buscando ver a realidade sem pré-conceitos, fórmulas, definições, ansiedades, objetivos, apenas ver, visa trazer nossa visão para o presente, para o dia-a-dia, para o real, abrindo nossos olhos e permitindo ver o “novo” no cotidiano, ver beleza e criar arte. A proposta é trazer a arte para a vida cotidiana, e a vida cotidiana para a arte, entendendo que as boas imagens não estão no raro e no inusitado, ou no diferente, mas em tudo. Mas nossos olhos da razão (olhar conceitual) não enxergam isso. Os do coração, da percepção, dos sentidos, sim (percepção)!