inFoco

5º FotoDia Feliz / 52ª Saída Fotocultura
24 de agosto de 2019
10h-13h

TEMA: Alegria é vida!

O que vamos fazer nesta saída:

1. A principal é ajudar o GRAACC durante este McDia Feliz, o dia em que todas as vendas de BigMac são revertidas para instituições de combate ao câncer infantil (as lojas do Mcdonalds que passaremos revertem para o GRAACC*), ajudando a encher as lojas, vender tickets e produtos.

2. Fotografar o tema ALEGRIA É VIDA, mostrando, em imagens e gestos, como a fotografia pode ser uma ferramenta de saúde e qualidade de vida, gerando alegria, exercitando a criatividade e criando amizades.

3. DIVERSÃO SERÁ A REGRA - Todos podemos ir com fantasias, roupas divertidas, chapéus, até cosplay, levar brinquedos para fotografar (e quem sabe para doa) tudo para tornar a saída muito divertida. Teremos até a participação dos palhaços profissionais Ximbica (Rose) e Gafurina (Fabrício).

4. Ponto de encontro: R. Direita, 33, Centro de São Paulo, 10h (término 13h)

5. Usar as tags: #52fotocultura #5fotodiafeliz #fotodiafeliz #graacc #mcdiafeliz #fcpt (poderemos ter alguns prêmios)

6. Roteiro:
R. Direita 33 (McDonalds)
R. 15 de Novembro
Ladeira Porto Geral (McDonalds)
Largo São Bento
Rua São Bento
Viaduto do Chá
Teatro Municipal
Rua Barão de Itapetininga (McDonalds): Foto final e sorteios

Ver roteiro: https://goo.gl/maps/Uf6QCDbBVZNhd5vB6

7. Nesse dia também receberemos doações de equipamentos fotográficos para o Projeto FotoculturaParaTodos, que leva aulas de fotografia para os pacientes do GRAACC e está comemorando 5 anos ( www.facebook.com/fotoculturaparatodos )

As Saídas FOTOCULTURA, que acontecem desde 2008, e tem por objetivo trazer todos os interessados em fotografia para a prática, para as ruas da cidade, explorando o espaço urbano, sempre com uma proposta cultural. A cada saída temos um tema diferente. Assim procuramos unir fotografia, cultura e cidadania.É um evento TOTALMENTE livre e gratuito, onde todo tipo de fotógrafo é bem vindo.

* O GRAACC é uma instituição social sem fins lucrativos que nasceu em 1991 para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Para isso, desde 1998, possui um hospital que, em parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), é referência no tratamento da doença, principalmente os casos de maior complexidade e alcançando altos índices de cura. Por ano, mais de 3.500 pacientes são atendidos. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa. Fundamentado na parceria universidade, empresa e comunidade, o GRAACC conta com a colaboração de milhares de empresas e pessoas para existir.

O Hospital do GRAACC está preparado para receber crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, provenientes de todas as regiões do Brasil. ( https://graacc.org.br/quemsomos/ )

Organização:

Yuri Bittar (inFoco)

Equipe Fotoculturaparatodos

52aSFC

História das Saídas Fotocultura (livro)

 

 

inFoco - Instituto de Fotografia Contemplativa
São Paulo SP, Brasil
Copywrite 2017-2018
Contato: yuribittar@gmail.com
logo infoco