inFoco
51ª Saída Fotocultura: Moema

51ª Saída Fotocultura / 5ª Caminhada Contemplativa

Sábado, 2 de fevereiro de 2019 de 14:00 a 17:00

Avenida Sabiá, 743, Moema, São Paulo - SP

COMO FOI O EVENTO?

51a SFC
(ver maior)

Para não perder a próxima, entre em nosso grupohttps://www.facebook.com/ groups/fotocultura/ , acompanhe nosso site http:// www.fotografiacontemplativa .com.br/ e no Instagramhttps://www.instagram.com/ fotocontemplativa/

Esta saída foi muito legal, me surpreendeu! Estes dias foram de um calor recorde, mas mesmo assim foram 84 participantes, para expolrar um pouco de um bairro que todos conhecem, mas não muito bem. A sorte fei ter muitas árvores no caminho, e por isso muita sombra. Tivemos a participação da Ximbica (Rose) o que garantiu a diversão, muiutos reencontros de maigos, novas amizades, varal fotográfico, sorteios, etc. Veja todas as fotos para ter uma ideia de como foi, rolou muita coisa! 

Cursos e oficinas de Fotografia Contemplativa, fotografia básica e mindfulness:

Podemos ver a beleza em tudo, mas não porque tudo seja belo, mas porque nosso olhar é especial! 

Oferecemos cursos e oficinas desta prática que é mais que fotografia, é uma prática ligada à meditação e também uma técnica que pode abrir a visão e até mesmo melhorar a qualidade de vida! Fotografia Contemplativa, pode ser entendida como um estado mental aberto, curioso, sem julgamento, concentrado em apenas ver. Antes de uma técnica de fotografia é uma forma de ver o mundo e de viver. É a experiência visual direta, não conceitual, ou seja, a pura percepção. É uma prática ligada à meditação que, buscando ver a realidade sem pré-conceitos, fórmulas, definições, ansiedades, objetivos, apenas ver, visa trazer nossa visão para o presente, para o dia-a-dia, para o real, abrindo nossos olhos e permitindo ver o “novo” no cotidiano, ver beleza e criar arte. A proposta é trazer a arte para a vida cotidiana, e a vida cotidiana para a arte, entendendo que as boas imagens não estão no raro e no inusitado, ou no diferente, mas em tudo. Mas nossos olhos da razão (olhar conceitual) não enxergam isso. Os do coração, da percepção, dos sentidos, sim (percepção)!

 

ANÚNCIO:

Evento TOTALMENTE livre e gratuito, onde todo tipo de fotógrafo é bem vindo.

As Saídas FOTOCULTURA, que acontecem desde 2008, e tem por objetivo trazer todos os interessados em fotografia para a prática, para as ruas da cidade, explorando o espaço urbano, sempre com uma proposta cultural. Assim procuramos unir fotografia, cultura e cidadania.

MOEMA: o tradicional bairro de São Paulo não é muito lembrado pelos fotógrafos, mas tem uma interessante arquitetura, ainda mais com as novas estações de metrô da linha Lilás, fácil acesso, lugares gostosos para comer, e é também onde fica a Casa Arca, onde nossos cursos acontecem.

O que vai ter nessa saída:
- Caminhada (claro!)
- Lançamento do livro Saídas Fotocultura 10 anos
- Varal fotográfico com prêmio para a melhor foto
- Sorteio de vouchers de desconto nos cursos de 2019
- Venda com desconto do livro Sombras de Paz e Solidão por Terras de Portugal e Espanha, de Yuri Bittar

Estamos planejando diversas atividades dentro da saída, até o evento vamos divulgando mais detalhes, como roteiro, prêmios, etc.

Chamem os amigos e vamos lá!

51a Saída Fotocultura

   

 

inFoco - Instituto de Fotografia Contemplativa
São Paulo SP, Brasil
Copywrite 2017-2018
Contato: yuribittar@gmail.com
logo infoco